Santa Catarina expande corredor elétrico e impulsiona mobilidade sustentável |
Governo do Estado amplia capacidade de atendimento contra a dengue em Joinville
-
Foto: ASCOM / SES -
Articulação estadual resulta na abertura de 60 novos leitos e investimentos milionários na saúde da região
O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio de uma articulação eficaz, garantiu a abertura de 60 novos leitos para atendimento de pacientes com dengue na cidade de Joinville. A medida visa aliviar a pressão sobre as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), ampliando a capacidade de tratamento para casos da doença na região.
Divididos entre o Hospital Bethesda e o Hospital Spa Vida, os leitos já estão em pleno funcionamento, sendo 10 deles disponibilizados no Hospital Bethesda desde segunda-feira (22), somando-se aos outros 50 previamente abertos no Hospital Spa Vida no início deste mês.
"A abertura desses novos leitos, tanto no Hospital Bethesda quanto no Spa Vida, é uma resposta estratégica e necessária para atender a população que demanda internação hospitalar, seja por dengue ou por doenças respiratórias", destacou a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. Os recursos para financiamento desses leitos provêm do Fundo Estadual de Saúde, com investimentos que ultrapassam os R$ 2,5 milhões.
Além dos leitos já em operação, há previsão de mais 15 leitos a serem abertos no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, focados no atendimento de pacientes com dengue e doenças respiratórias. O processo de contratação de equipes e adequação do espaço físico já está em andamento, visando fortalecer ainda mais a capacidade de resposta da rede de saúde local.
A região Nordeste de Santa Catarina é a mais afetada pela dengue, com mais de 62 mil casos prováveis, dos quais 54 mil são apenas em Joinville. Como parte das ações de combate, a vacinação tem sido uma estratégia essencial, sendo que até o momento, 73% das doses recebidas foram aplicadas, com as vacinas disponíveis nos postos de vacinação em toda a região.
"É fundamental que cada um faça sua parte na prevenção da dengue, cuidando de seus espaços e buscando a vacinação, especialmente as crianças de 10 a 14 anos que ainda não foram vacinadas. Vamos juntos evitar mais casos da doença e fortalecer a saúde da nossa população", ressaltou Carmen Zanotto.
Deixe seu comentário